Cabelo cabelo grande

A história do meu cabelo

21:55Thábata Dimas

Oi meus nenê, como vocês estão? Faz tempo que eu não posto aqui, né? Tô cheia de coisa pra contar, senta que lá vem história hahah.

Hoje, resolvi falar sobre o meu projeto Rapunzel e a história do meu cabelo.
No final de 2013, eu queria MUITO fazer californiana no meu cabelo, o corte dele era um pouco abaixo do peito, e eu queria porque queria. Pedi para minha tia fazer, e eu não lembro o que ocorreu direito (a pessoa que vos fala é meio tantan), mas sei que eu fiquei com o cabelo loiro da raiz às pontas. Ficou assim:


Como eu não pretendia ter cabelo loiro e nem sabia como cuidar de um, foi ficando muito estranho, aí resolvi cortá-lo na altura do ombro. Eu fiquei, se não me engano, até a metade de 2014 com o cabelo loiro, até que resolvi escurecê-lo e deixar crescer:


Até aí tudo bem, meu cabelo crescia normalmente, nem me preocupava muito. Em 2015 eu resolvi deixar crescer bastante para fazer um penteado legal na minha festa de 15 anos, e ele ficou bem grandão, na altura da cintura, dava pra fazer uns coques lindos e despojados, porém, como a pessoa tinha pintado de loiro, escurecido e não estava cuidando nem cortando frequentemente, as pontas começaram a ficar espigadas e verdes, foi quando eu resolvi cortar. Pra quê...

Na minha inocência, pedi pra cabeleireira fazer um corte repicado, e a questão é que o corte, obviamente, deixava a parte da frente menor, o que me incomodava bastante.
Foi a partir desse momento que eu quis que meu cabelo crescesse loucamente, e diga-se de passagem que eu não tinha dinheiro pra investir em produtos caríssimos pro cabelo. 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo


Então, resolvi olhar no Youtube algumas receitinhas caseiras, como a de maisena, azeite, mel, açúcar e etc. Os resultados foram aparecendo devagar, porque vai fazer quatro anos desde que começou o processo todo.

O que eu indico para vocês que estão começando: paciência e cuidados! Não existe fórmula mágica, produto mágico ou reza que faça seu cabelo crescer ou melhorar em 1 semana. A única coisa que vai fazer seu cabelo realmente melhorar é o cuidado gradual que você terá com ele.

Meu cabelo atualmente está assim:



Qualquer dúvida que vocês tiverem sobre cabelo, produtos e cuidados, deixem aqui nos comentários que terei o prazer em responder.

Beijo,


Thábata Dimas

You Might Also Like

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

recent posts

Total de visualizações

Formulário de contato