BC beleza

Testei: Light Poo Óleo Extraordinário | Elséve Loreal!

23:52Juliana Dimas

Lembra que já comentei por aqui sobre as técnica de Low Poo e No Poo para cuidar dos cabelos? Pois L’Oreal acaba de lançar o Light Poo tudo em 1.
Vamos Falar De Um produtinho Polêmico? VAMOS!
(Se você não sabe do que estou falando, dá uma olhadinha nesse post falando de Lo Poo, No Poo e Co Wash para ficar por dentro de tudo isso).
A proposta do produto é lavar, condicionar e modelar os fios de cabelo, tudo isso em um único passo. A marca conta que o Light Poo não tem sulfato, por isso não faz espuma e que ele condiciona os fios sem pesar. L’Oreal também salienta que o produto não contém petrolatos.Já no primeiro uso, achei a experiência diferentona. O Light Poo é um misto de shampoo e condicionador, mas ao aplicar no cabelo, ele parece mais um condicionador. O negócio não faz espuma e nem dá a impressão que está limpando o cabelo. Mas, já na hora, deixa os fios bem condicionados e desembaraçados.e como fiz o BC (Grande Corte) achei que me ajudou muito deixando macio e bem mas definido.




Recentemente e Elséve lançou uma linha de produtos que deixou o mundo das adeptas dos produtos livres de sulfato em polvorosa! O produto é o "Light Poo" Tudo em 1, que vem em quatro versões, como eu mostrei no Instagram:@blogbeautybyju quando recebi os produtos da marca.


Vou fazer Resenha em vídeo, caso prefiram também:

A Elséve denomina o Light Poo de "Creme de limpeza inteligente", que limpa, condiciona e modela. Escolhi a versão "Óleo Extraordinário" porque é a versão indicada para meu tipo de cabelo, e também pelo fato de eu já me dar muito bem com outras coisas da linha Óleo Extraordinário.



Resenha: o que eu achei do produto?
Vamos por partes. O que seria esse produto, então, um Cowash? NÃO! Não podemos chamar o Light Poo de cowash porque nas regras do low e do no poo cowash não pode ter nenhum tipo de silicone (solúvel ou insolúvel) e nenhum tipo de petrolato. O Light Poo possui o silicone insolúvel AMODIMETHICONE na composição.
O silicone "amodimethicone" é um silicone modificado com radicais amina que possui um papel de proteção térmica e de condicionamento seletivo. A carga desse silicone é positiva e espera-se que ele tenha alta afinidade eletrostática com as fibras do cabelo, especialmente as partes mais danificadas, que estão carregadas negativamente, anulando assim as cargas e deixando o cabelo mais reparado. Outro aspecto importante desse silicone é que ele resiste nos fios por algumas lavagens mas repele o acúmulo de novas moléculas de mais amodimethicone. Ou seja, ele não acumula nos fios.
A fórmula do Light Poo também possui o anfótero (cocamidopropyl betaine ou coco betaine) em sua composição. Assume-se que o anfótero seja capaz de remover silicones insolúveis, de modo que o produto acaba sendo auto-limpante.

Composição:


AQUA\WATER , CETEARYL ALCOHOL, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE, COCO-BETAINE, POTATO STARCH MODIFIED, GUAR HYDROXYPROPYLTRIMONIUM CHLORIDE, SODIUM CHLORIDE, SODIUM BENZOATE, PHENOXYETHANOL, TRIDECETH-6, CHLORHEXIDINE DIGLICONATE, POLYQUARTENIUM-7, LIMONENE,FUMARIC ACID,LINALOOL, BENZYL ALCOHOL, BENZYL SALICILATE, AMODIMETHICONE, ISOPROPYL ALCOHOL, CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLICERID, CETYL HYDROXYETHYLCELLULOSE, CITRIC ACID, CETRIMONIUM CHLORIDE, HEXYL CINNAMAL, GLYCERIN, PHYLLANTHUS EMBILICA FRUIT EXTRACT (AMLA), PARFUM/FRAGRANCE.


Muito tenso tirar a foto desse rótulo....

Então, Jú, você acha mesmo que o Light Poo vai conseguir limpar seu cabelo? SIM, ele limpa. E não vai entupir de silicone. Eu realmente sinto meu cabelo limpo. Não coça, e não me deu nenhuma caspa. Mas, ele não pode ser chamado de cowash, ok? Podemos chamar ele de "limpador sem sulfato", apenas...

O cheiro do produto poderia ser igual ao dos outros produtos da linha regular "Óleo Extraordinário", mas é bem mais sem graça.e vocês sabem que sou fissurada em cheiro hehe....Enfim a textura é cremosa mas é fácil de espalhar, eu concentro a aplicação no couro cabeludo e puxo o resto para os fios, como em um cowash normal. Eu sinto o cabelo maleável, mas nunca vou conseguir não usar um condicionador ou máscara após usar um produto limpante, hehe!




ResumindoO produto vem em um frasco de 400 ml, o que é uma quantidade razoável. 
o Light Poo limpa sim, não vai acumular nos fios e nem te dar caspa ou qualquer coisa do gênero apenas pela presença do tal silicone insolúvel. Mas temos melhores custo x benefícios no mercado e acho que apenas com uma reformulação do produto a Elséve iria conseguir que ele fizesse concorrência com o que já temos, e a função primária dele deveria ser a de limpeza extra-suave e hidratação sem precisar de qualquer silicone!

Eu posso deixar a sugestão aqui para as pessoas que não fazem No ou Low Poo para usarem o Light Poo na lavagem alternada com o shampoo (com ou sem sulfato). Mesmo que você apenas use shampoo sem sulfato, ou ainda use shampoos com sulfato, alternar a lavagem com algo menos drástico do que um shampoo só vai trazer benefícios ao seu cabelo.

Espero que essa resenha tenha sido útil para vocês. Caso alguma coisa não tenha ficado bem explicada, podem deixar perguntas aqui nos comentários!

Beijos!

ME ACOMPANHE NAS REDES:  
 [̲̅♥̲̅] BLOGwww.blogbeautybyju.com                                          
 [̲̅♥̲̅] CANAL: http://www.youtube.com/user/makeupbyjudimas                             
[̲̅♥̲̅] FAN PAGE: www.facebook.com/blogbeautybyju  
[̲̅♥̲̅] INSTAGRAM: @blogbeautybyju 

Um Super Beijo ate o próxima!! ...

You Might Also Like

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

recent posts

Total de visualizações

Formulário de contato