BC Cabelo

CO-WASH, VOCÊ SABE O QUE É?

18:52Juliana Dimas

Olá Pessoal tudo certo?!!!Vou de explicar algumas técnicas capilares, vamos falar hoje sobre Co-wash. Fiz um video no canal sobre ele , clique aqui Mas não custa relembrar, né?! Co-wash é a “redução do termo ‘conditioner washing’ que significa lavar com condicionador, é uma forma de limpeza dos fios, com o uso exclusivo de condicionadores. É indicado para cabelos ressecados geralmente utilizado pelas adeptas das técnicas do No e Low poo.”

Quais as vantagens do Co-wash?

O sulfato  presente no shampoo convencional desbota os fios, o Co-Wash evita o desbotamento da cor porque agride menos, pois não dilata tanto as camadas das cutículas do fio, logo o desbotamento de cabelos coloridos por químicas é bem menor.Ideal para ruivas e tons mais intensos que perdem facilmente a cor com as lavagens.

Quem pode fazer?


Pessoas com qualquer tipo de cabelo podem aderir ao co-wash. Essa técnica é super indicada para quem tem cabelos secos. É uma ótima alternativa para quem tem cabelos cacheados, já que há uma redução do uso de xampu (no caso do Low Poo) ou mesmo o seu abandono (caso do no poo – ver post do dicionário capilar). Só não é muito indicado para quem tem cabelos oleosos, mas ainda assim pode ser utilizado com alguns cuidados, inclusive com a adição de anfótero.
O co-wash é a forma de higienizar os cabelos para quem faz no poo, daí o motivo pelo qual utilizei o termo “abandono” do xampu. No caso do low poo, as adeptas da técnica, podem alternar a higiene dos fios com a utilização do xampu SEM sulfato e o co-wash.
Como faço o Co-wash? 
Molhe bem o cabelo com água MORNA para retirar  o excesso de creme e a gordura do couro cabeludo. Depois retire o excesso de água. Aplique uma quantidade generosa de condicionador da raiz até as pontas, massageando o couro cabeludo, COMO SE LAVASSE COM SHAMPOO,  para ativar a circulação e fazer a limpeza dos fios. Em seguida enxague bastante para não deixar resíduos de condicionador e finalize normalmente.
Qual a diferença do condicionador do co-wash (limpeza) e do condicionador pra condicionar?
Como eu disse pode ser o mesmo produto. Todo condicionador utilizado para co-wash serve para condicionar, mas o contrário, nem sempre! O condicionador para co-wash precisa ser livre de silicones! Por este motivo, ele serve também para condicionar, inclusive para as adeptas do no poo. No caso de quem faz low poo, o condicionador usado depois da limpeza dos fios, pode ter silicones.
Quantas vezes por semana posso fazer o Co-wash?
Deve ser a frequência que o seu cabelo precisar. Só lembrando que as adeptas do No poo utilizam o co-wash como única forma de higienizar os fios, daí uma frequência maior. Tem pessoas que utilizam apenas para retirar a umectação, para a remoção do óleo utilizado. Tudo vai depender de como seu cabelo reage e, claro, como você avalia. 
Isso varia muito de pessoa para pessoa, algumas abolem o uso de shampoo, e priorizam a utilização apenas do co-wash. Eu intercalo com a lavagem com shampoo. Por exemplo, lavo o cabelo apenas  uma vez na semana com o shampoo e nas próximas lavagens, desta mesma semana, faço o Co-wash. A técnica deixa o cabelo limpo, macio e hidratado, pode fazer quantas vezes quiser.
Para que tipo de cabelo é recomendado o Co-wash?

Por se tratar da utilização de agentes de limpeza mais leves, e de substâncias, que tratem os fios por completo, sem mascarar a saúde dos mesmos, a técnica não tem nenhuma contra indicação, pode ser feita em cabelos secos, quimicamente tratado, loiro, com mechas, cacheados… e nos  CABELOS DAS CRIANÇAS!
Como vou saber qual condicionador usar?
O condicionador não pode conter parafina, petrolatos e silicones insolúveis, pois esse produtos formam uma película , impedindo que a água e outros nutrientes penetrem e hidratem os fios. Livre destes ingredientes, o condicionador vai agir promovendo a limpeza sem acumular resíduos nos fios. Fiquem atentas ao rótulo, eles normalmente são produtos:
  • Que possuem uma fórmula simples
  • Não contém muitos óleos
  • Não possuem parafina líquida, silicones e derivados do petróleo


Alguns nos poupam o trabalho e olhar o rótulo, já vem com a indicação, como este da Yamasterol que é um creme multifuncional. O pote  de 900g custa em média R$15,00.

Aí, só testando amigas! O Yamasterol é muito utilizado, sendo considerado um queridinho por muitas adeptas do Co-wash. Entretanto, nem tudo são flores… Tem gente que não gosta ou “não se dá” com algum produto. O Yamasterol, por exemplo, tem uma alta concentração de parabenos (conservantes liberados para todas as técnicas), o que pode provocar desconforto em algumas pessoas. Vale ressaltar que no co-wash, você utiliza o condicionador para limpar, inclusive em contato direto com o couro cabeludo. Esse contato com os parabenos pode provocar reações em algumas pessoas. O importante é experimentar e ver o resultado!

Opções de condicionadores
Condicionadores-liberados-para-co-wash-produtos-1

                                                                           Imagem retirada do blog Transitei
E aí, você é adepta do co-wash??? Quer começar a técnica? Conta pra gente!!!

ME ACOMPANHE NAS REDES:  
 [̲̅♥̲̅] BLOGwww.blogbeautybyju.com                                          
 [̲̅♥̲̅] CANAL: http://www.youtube.com/user/makeupbyjudimas                             
[̲̅♥̲̅] FAN PAGE: www.facebook.com/blogbeautybyju  
[̲̅♥̲̅] INSTAGRAM: @blogbeautybyju 

Um Super Beijo ate o próxima!! ...

You Might Also Like

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

recent posts

Total de visualizações

Formulário de contato