Cabelo cabelo cacheado

Thábata Dimas: Projeto Rapunzel

23:03Thábata Dimas

Olá, terráqueos! Saudações, é a Thábata novamente.

Faz muito tempo desde que eu me apresentei para vocês e então, nunca mais falei nada! Isso é inadmissível.
Mas cá estou eu, e eu voltei cheia de ideias de coisas que podemos discutir e conversar, e isso inclui qualquer coisa mesmo! Porém, o que realmente me interessa dizer nesse momento é que, desde o começo do ano eu iniciei o Projeto Rapunzel. 

OK Thábata, mas o que é Projeto Rapunzel? 

Nada mais nada  menos  que um projeto feito para  as  mulheres que desejam o cabelo comprido, e com comprido, digo para abaixo da cintura. Mas, basicamente, isso não significa que todas as pessoas  que estão no Projeto necessariamente precisam do cabelo abaixo da cintura, isso vai variar dos gostos de cada uma.
Eu honestamente não achei uma imagem que realmente demonstrasse o que eu queria dizer, mas vamos utilizar da sua memória e imaginação: pense naquela mulher que você viu na rua, com o cabelo na altura do bumbum, com um brilho magnífico, sem frizz, com um liso perfeito ou os cachos completamente modelados. Pensou? Então deixa eu te contar um segredinho, ela pode ter utilizado do cronograma capilar do Projeto Rapunzel.

NÃO FIQUEM PERDIDAS, EU EXPLICO!

O cronograma capilar é a base do Projeto, e seria uma série de cuidados a serem feitos para que os cabelos cresçam saudavelmente e atinjam o tamanho querido. Existem várias formas de fazer o cronograma capilar e, ao longo do tempo, você pode ir adaptando o cronograma ao seu gosto ou à necessidade do seu cabelo. Eu acho interessante começarmos pelo início e não ir atropelando nada, então façamos assim:

  • Escolha três dias da sua semana, para que haja um dia de diferença entre eles e dois de descanso para o cabelo. (Exemplo: segunda, quarta e sexta);
  • Agora que vocês já escolheram os dias, enumere as semanas do mês como 1°, 2°, 3° e 4° se houver, isso será importante para o desenvolvimento do cabelo.
  • Vocês vão precisar dividir as etapas de tratamento nos dias da semana em hidratação, nutrição e restauração.
Então agora, de início, seu cronograma ficará assim:

Minhas recomendações são vocês seguirem essa lista à risca por pelo menos 3 meses, veja se há um resultado e, se você gostou, é só continuar e adaptar até que fique do jeito que vocês quiserem. É importante também não fazer as mesmas hidratações/nutrições/restaurações, pois o cabelo vai acostumar com esses nutrientes recebidos e vai parar de fazer efeito, podendo até danificar o cabelo pelo excesso de nutrientes! Cruzes.
Eu particularmente faço mais os passos com receitas caseiras, porque são mais fáceis de encontrar, não são caros e não podem agredir o cabelo como as hidratações químicas fazem. AHH, aliás eu vou postar as minhas receitinhas pra vocês usarem, abusarem e se lambrecarem!! Hahah.
P.S.: Eu farei as receitinhas tanto para cabelo liso quanto cacheado, direi quais são as mais adequadas para qual tipo de cabelo e para qual necessidade também, não se preocupem.

Qualquer dúvida, elogios, coisas a acrescentar ou sei lá, se você quiser falar comigo (háhá), comenta aqui, ok?
Até o próximo post galera, beijo beijo!

You Might Also Like

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

recent posts

Total de visualizações

Formulário de contato