diário do bebe Rotina

5 dicas para seu bebê dormir melhor,não se desesperem

16:54Juliana Dimas


Ola Pessoal!Escutamos tanto na gravidez para dormirmos bem, pois após o nascimento do bebê o que menos faremos é dormir que dá até desespero, não é? Mas não se desesperem, separei 5 dicas para seu bebê dormir melhor e ajudar a mamãe nessa fase.




1 – Temperatura do Ambiente: Quando se trata do quarto do bebê, as mães acabam exagerando, portanto um quarto quente demais não é confortável para dormir, mas confira também se o ar-condicionado não está frio demais. Uma boa ideia, se o clima estiver bom, é abrir a janela. Se tiver um termostato, defina a temperatura entre 18º C e 21º C


Resultado de imagem para Temperatura do Ambiente para bebes

2 – Roupa confortável para dormir: Quando o bebê é muito novinho, acabamos deixando ele dormir com a mesma roupa que passou o dia, aquelas com babadinhos, adereços e literalmente não é bacana. Excesso de roupa ou pouca roupa não ajudam na hora de um sono tranquilo. Um pijaminha gostoso, com bom tecido é ideal para uma boa noite de sono, lembrando que o bebê sempre precisa de uma camada a mais de roupa do que os adultos.



3 – Bloqueio de Luz: Quarto do bebê pede um dimmer nos interruptores, assim você pode proporcionar um ambiente bem aconchegante na medida para o seu bebê. Verifique a possibilidade de instalar persianas para impedir a entrada da luz no início da manhã também.  Comece a diminuir a luz quanto estiver preparando seu bebê para ir para a cama, escurecendo mais o ambiente à medida que a hora de dormir se aproxima.

Resultado de imagem para Bloqueio de Luz para bebes

4 – Aumente o volume do ambiente: Nem todo bebê gosta de silêncio e ter um som constante ajuda na hora de dormir e evitar que qualquer barulho acorde o bebê. Você pode usar música, como um CD com sons da natureza. Alguns bebês dormem melhor com a máquina de lavar roupa ou o aspirador ligado, vai por mim, dá certo! Não deixe de fazer a sua rotina de tarefas domésticas quando ele estiver tirando uma soneca diurna ou mesmo à noite.

Resultado de imagem para soneca com musicas para bebes


5 – Ambiente aconchegante: O quarto do bebê deve ter um ambiente bem agradável, portanto, tente colocar um tapete no chão (aqueles para bebês) cobrindo toda a área ajudará a aquecer o quarto e criará um espaço adequado para brincar no chão. Tapetes e carpetes também podem ajudar a abafar ruídos, contribuindo para o silêncio do ambiente.


Resultado de imagem para ambiente bem agradável para bebes gabriel
fonte:- See more at: http://vidademamaemoderna.com/category/rotina/#sthash.83Oej9iR.dpuf

E aí, preparadas para proporcionar um ambiente especial e aconchegante ao seu bebê? Espero que tenham gostado das dicas e boa sorte com as noites de sono.


O que vocês acharam , se inspiraram em alguns ?
 
ME ACOMPANHE NAS REDES 

[̲̅♥̲̅] BLOG: www.blogbeautybyju.com
[̲̅♥̲̅] FAN PAGE: www.facebook.com/blogbeautybyju
[̲̅♥̲̅] INSTAGRAM: @blogbeautybyju
 
 
 
Um Super Beijo ate o próximo!!!

                                                         [̲̅♥̲̅][̲̅♥̲̅][̲̅♥̲̅][̲̅♥̲̅][̲̅♥̲̅][̲̅♥̲̅][̲̅♥̲̅]

You Might Also Like

1 comentários

  1. Oi Ju! Que bacana encontrar mais um blog de Campo Grande, ainda mais blog de mamãe!!
    Mulher de Deus olha... foi terrível e ainda é pra manter o Lucca dormindo. Não sei o que acontece que o bichinho tem o sono muito leve. No começo pequei muito em relação à temperatura porque moro com minha mãe e no tempo dela o bebê tinha que ficar todo encasacado. Pensa no calor de CGR e meu filho de roupa manga longa? Misericórdia. Até que ela ouviu do próprio pediatra e foi me perturbando menos em relação à isso.
    Acho que vai de bebê pra bebê, né? E só a mãe pra ter o feeling, perceber o que o bebê precisa mesmo.

    Beijo-beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

recent posts

Total de visualizações

Formulário de contato