Dicas para Blogueiros

Coisas que toda blogueira deveria saber

14:56Juliana Dimas


 Olá Pessoal, tudo bem? Como muitas blogueiras que são leitoras aqui do blog sempre me pendem dicas e posts voltados para blogueiras iniciantes,Então vou começar com uma serie falando um pouco do que aprendi nesse meus 3 anos de blog e hoje resolvi tentar resumir um pouco da blogsfera numa listinha com coisas que toda blogueira deveria saber para fazer fazer seu blog crescer. Espero que o meu post ajude vocês.

sucesso com o blog

 1-Como ganhar dinheiro com o blog?
Para ganhar dinheiro com blog você precisa ter um bom número de leitores, não necessariamente um grande número de visualização na sua página. Um grande número de visualização não quer dizer que você seja uma grande formadora de opinião. O que importa é ter leitores fiéis, que visitam o seu blog todos os dias! Estes sim vão ouvir o que você diz e confiar na sua opinião. O primeiro meio de ganhar dinheiro para as blogueiras que estão começando é o Google AdSense e os programas de afiliados.

  • O que é Adsense?
O AdSense é um serviço no qual aparecem propagandas sobre as mais diversas empresas. Você se cadastra e coloca um banner do AdSense no seu site e o Google te paga por cada clique nos seus banners. A má notícia é que é muito difícil ganhar dinheiro de verdade assim porque é pago apenas poucos centavos de dólar por cada clique.
  • O que são afiliados?
Tem afiliados tipo o AdSense, no qual o site da empresa que negocia serviços pela internet te fornece um link de afiliado, e isso permite que a empresa identifique quem entra no site dela através da sua indicação. Ex: Sigma, Boo-box, Submarino … e outras... E existem as lojas que trabalham com afiliação também. Elas oferecem cupons de desconto, comissão em dinheiro ou em produtos da própria loja por cada produto vendido através da sua indicação.
Para as blogueiras um pouco mais conhecidas existem outras formas de ganhar dinheiro, como por exemplo com Publieditoriais, (Post pagos, publicados de acordo com realease/imagens enviados pela marca e se solicitado, impressões pessoais da blogueira) Venda direta de anúncios (banners pagos pela marca para ocupar um espaço no seu site), etc.

2- O que é Mídia Kit?

O Midia Kit funciona como uma vitrine, onde colocamos algumas características atraentes do blog e as formas de publicidade e parcerias no qual trabalhamos. Não existe uma época “mais adequada” ou número mínimo de acessos para criar um Midia Kit. Há muitos blogs com pouca visitação, mas com um público fiel, recebendo boas propostas de publicidade.
  • Como criar um Mídia Kit?
Existem várias formas para a criação de um Midia Kit. Em PDF, usando o Google Docs, criando uma página estática no próprio blog, usando o PowerPoint. Enfim, o que não pode faltar no seu Mídia Kit é: Uma boa introdução com rankings do blog, dados estatísticos mensais, explicação simples do porque anunciar em blogs, perfil dos leitores, layout do blog com posicionamento dos anúncios, links das principais redes sociais (opcional) e o seu número e e-mail para contato.
eu mesmo uso o da barrinha no rodapé do blog onde ele já aparece meu mídia, então fica ate mais fácil para quem quer saber e conhecer o meu mídia kit hehe...

3- Como conseguir parcerias/anunciantes?

Lembre-se, parceria deve ser algo benéfico tanto para a loja, quanto para você, portanto seja o mais profissional possível, cumpra com o que você combinar e lembre-se de ter bom senso na hora de enviar suas propostas. Quando você envia o email você cria uma oportunidade da marca conhecer o seu blog e gostar ou não. Para os blogs que estão no começo, é interessante ir atrás da parceria e entrar em contato com a loja mas depois que o blog vai crescendo, as empresas é que começam a te procurar (Mas isso não quer dizer que o blogueiro não se relacione por email com outras empresas que achou legal,e nada te impede de enviar o email no começo, mas e importante você já ter um publico pois isso ajuda muito pois as empresas em si não olham a quantidade mas sim as frequência de visitas em sua pagina e se você não tiver publico não terá visitas)mas isso falarei em um outro post fiquem ligados....
  • Onde conseguir endereços de email de lojas/empresas?
O melhor jeito de você conseguir contatos é ir no site da marca e enviar um email no formulário de contato. Ele vai ser redirecionado para o setor responsável, e se houver interesse vai ser respondido. PRONTO. Escreva um email sincero, bem redigido, profissional. Não saia pedindo: Oi me manda tal coisa para  mostrar no blog? Você precisa mandar uma apresentação com seu nome, nome do blog, assunto do blog, escreva outros dados importantes, mas mantenha a apresentação breve. As lojas/empresas devem receber um monte desses emails por dia, então não precisa dizer mais do que o necessário.  Se você não tiver um mídia kit, forneça os dados e estatísticas do seu blog. Se tiver, envie junto.

Você pode:
  • Convidar para conhecer seu site e se gostarem retornarem. Mas pense que o seu site tem que estar em forma, bem cuidado, com layout bonitinho, com posts bem feitos na primeira página, ou seja – Apresentável.
  • Falar do seu objetivo: Defina isso e escreva brevemente. Pode usar frases como: “Estou interessado em realizar uma parceria com a loja.” “Gostaria de realizar um sorteio ou promoção com a loja.” “Gostaria de receber novidades e atualizações do site para que possa divulgar para meus leitores.” Esse tipo de coisa.
Uma dica é sempre se mostrar aberto a sugestões e dar a entender que está disposto a divulgar a marca sem receber nada em troca, mas JAMAIS puxe o saco da empresa/loja. Não tem nada de errado em fazer um elogio sincero, mas não deixe passar disso.
  
4- O que torna um blog “Profissional”?
O que torna um blog profissional é conteúdo de qualidade, domínio próprio, layout clean integrado com as principais redes sociais do blog e leitores fiéis.
uma dica e você manter sempre uma rotina e ate um caderno de organização isso ajuda muito já fiz um poste vídeos sobre organização, se quiser conferir e só clicar AQUI

  

5- Como divulgar o seu blog?

Pesquise sobre técnicas de SEO(Depois faço um post com algumas técnicas pra vocês), é a melhor forma de atrair visitas.  Mas lógico que você precisa divulgar nas redes sociais e usando outros meios também. É importante o blog ter no mínimo um Twitter e uma Fan Page para uma boa divulgação. Você precisa gerar conteúdo de qualidade para essas redes sociais, interagir com seus seguidores e principalmente, divulgar os links dos seus posts em horários diferentes (cuidado pra não tornar isso cansativo pros leitores). Você também pode fazer parceria com outros blogs ou páginas do facebook, pode usar agregadores de conteúdo (Divulgam bem mas a qualidade do tráfego originário deles não são bons, ou seja, aumenta aquela taxa de rejeição do Google Analytics). Colocar o link do seu blog na assinatura de e-mails e comentários, comentar em outros blogs e retribuir comentários também. Mas o que as blogueiras mais têm usado ultimamente são os grupos de divulgação no facebook, ex: Blogueiras & Iniciantes!!Divulguem seu trabalho.... e outros...Estes grupos tem dado muito certo, super recomendo pra vocês.

  

6- O que afasta os leitores?

Blog muito pesado: Sabe quando você entra num blog e demora mil anos pra carregar e você acaba desistindo de ler o artigo que você queria? Se seu blog for muito pesado isso pode acontecer com seus leitores. Pop-ups que bloqueiam a leitura do texto: Aquele monte de janelinha que fica abrindo o tempo todo durante a leitura de um post ou quando você entra num blog. Fundo preto com letra colorida: Um layout feio e desorganizado pode fazer um leitor julgar seu blog sem nem ler o conteúdo. Conteúdo ruim: Conteúdo irrelevante, imagens com qualidade ruim e textos desorganizados. Sabe aquele post pra “encher linguiça” e não deixar o blog desatualizado? Mídias sociais escondidas: O leitor se interessa pelo blog e quer segui-lo nas redes sociais e não acha os ícones, ou quer compartilhar um conteúdo e não encontra o lugar. Encher o blog de anúncios: Porque é chato e pronto! Conteúdo repetido: Aquele conteúdo que já foi publicado em todos os sites, blogs, revistas e etc. e você vê lá no blog novamente! pufff! Cadê a criatividade blogueira?
Então é isso, espero que tenham gostado e aprendido essas  coisas que toda blogueira deveria saber. Ainda ficou alguma dúvida? É só perguntar que eu respondo <3

Um Mega Beijo Ate o Próximo!! 


You Might Also Like

17 comentários

  1. Amei as dicas juhhh!!
    muito bom mesmo amei...
    Bjoks! ♥

    ResponderExcluir
  2. Juh olha vou ler com muita calma mais antes de tudo amei o post super informativo, vai me ajudar muito. Amei seu post!

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeei as dicas!!! Toda blogueira deveria saber mesmoooo!!!!
    Ahahaha....beijooos
    http://www.popularnorio.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que vergonha passei um furo quando me pediram meu midia kit eu disse mas meu blog não é de criança, e sim para moda adolescente. Esclareceu bem as duvidas
    quaseit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk serio que disse isso hehe...obrigada acompanhe a serie que e longa beijokas!!

      Excluir
  5. Continue postando informações para blogueiras iniciantes. Ajuda muito
    http://bananasdevestido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pode deixar que vai rolar muito mais bjs

      Excluir
  6. Amei as dicas! Bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei o post, acrescentou ainda mais nas coisas que eu já sabia !! Muito bem feito :)
    Beijinhos http://byvaleriasantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Vi seu post no grupinho do face e vim conferir o seu blog e amei!!!! Estou começando agora e logo encontrei este post de hoje: perfeito!!!!! Posso te pedir uma opinião sincera, o que acha do meu espaço... Será que tenho futuro neste universo????? Beijos https://www.facebook.com/pages/morandojuntonet/1506381776272067

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

recent posts

Total de visualizações

Formulário de contato