Dicas Maquiagem

Dicas para manter os pincéis sempre novos!

14:43Juliana Dimas

Oi Gente tudo bem?Bom hoje o assunto aqui e sobre Higienizar os pincéis regularmente e mantê-los em lugar seco e arejado isso é fundamental. O segredo é, basicamente, manter suas cerdas bem limpas e intactas. A frequência certa das lavagens vai depender da intensidade do uso.

Veja a seguir cinco motivos para desenvolver o hábito de lavar os pincéis correta e regularmente.

Fonte: mulher.uol.com.br
 
1- Preservar a cor original dos produtos de maquiagem
Usar todas as cores de sombra com um mesmo pincel pode atrapalhar o resultado final da maquiagem. Além disso, ele pode ficar com excesso de produto e não cumprir totalmente a função que promete. Já pensou se, na hora de esfumar o marrom no côncavo, aparecer o restinho daquela sombra laranja que foi usada no dia anterior? Pense nisso!


2 - Evitar contaminação por bactérias
Não lavar os pincéis e deixar o "resto" do produto utilizado nas cerdas pode levar ao risco de contaminação, bem como guardá-los sem que estejam completamente secos. Qualquer instrumento de uso cosmético que tem contato direto com a pele deve ser higienizado pelo menos uma vez por semana, com água e sabão, e muito bem seco antes de ser guardado.

3 - Secar corretamente é tão importante quanto lavar
De nada adianta lavar corretamente os pincéis e caprichar nos movimentos para que o xampu ou sabonete atinja todas as cerdas, se eles não forem muito bem secos. A umidade é o ambiente preferido dos fungos. Então, fique de olho: depois de lavar, enxágue muito bem (resíduos de sabonete também podem deixar as cerdas duras) e ao terminar esprema as cerdas, sem torcer, sempre cuidando para que elas permaneçam na posição original. Feito isso, é só deixá-los na posição horizontal, sobre uma toalha macia, até secarem completamente. Importante: nunca deixe os pincéis secando na posição vertical, para não encharcar o cabo, não descolar o acabamento que une o cabo às cerdas e também para não deformar as cerdas.

4 - Guardar de forma errada compromete a higiene
Nesse caso, o cuidado é com a umidade e com as cerdas. O segredo é guardar o pincel totalmente seco e tomar cuidado para posicioná-lo de forma que as cerdas não fiquem amassadas ou dobradas.

5 - Vida longa a eles
Mantê-los sempre limpos e bem secos é a senha para prolongar a vida útil dos pincéis. Se bem cuidados, os pincéis podem durar muito tempo.



Então é isso, Pessoal ....  


You Might Also Like

2 comentários

  1. Gostei, mtas pessoas não sabem como higienizar os pincéis ;)

    ResponderExcluir
  2. Ju adorei essas dicas são muito valiosas até porque com a correria do dia ninguem se lembra de passo a passo mais do jeito que vc explicou é otimo parabens pelo post!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

recent posts

Total de visualizações

Formulário de contato