Maquiagem Maquiagem Pele Negra

Os Corretivos Coloridos, Você Sabe Usar?

14:10Juliana Dimas


Olá pessoal, tudo bom?O post de hoje é sobre um assunto que sempre me perguntam: para quê tantas cores de corretivos e qual é a forma correta de utilizá-los?
Bom, o princípio é o seguinte: os corretivos servem para camuflar as olheiras e os tons coloridos trabalham como neutralizadores de cor. E como uma cor é neutralizada? Pela sua cor complementar. Mas Claudia, continuo sem entender… Então vamos lá, é bem simples, é só colar. Isso, colar! Abaixo eu coloquei uma “Roda de cores” para facilitar o entendimento e servir de “cola”.


                               

Vamos supor que uma pessoa tenha olheiras amarronzadas, que na roda acima fica entre o “amarelo-alaranjado” e o “amarelo”, sendo que nesta roda tem várias subdivisões de cores e quanto mais para o centro mais escura fica a tonalidade. Traçando uma linha reta até o outro extremo da roda vemos que as cores complementares às citadas são o “violeta” e o “azul-violeta”.
Mas e quanto à aplicação? Eu particularmente neutralizo a pele com o corretivo adequado e, em seguida, aplico a base. Acho que o acabamento fica melhor e corre-se menos risco de ficar com a “pele colorida” de verdade. E, gente, isso tudo é bem suave, ok? Sugiro aplicar o corretivo aos poucos até atingir a tonalidade suficiente para neutralizar a cor em questão e não exagerar.
Resumindo:
- Corretivo amarelo: tons arroxeados (hematomas e alguns tipos de olheiras)
- Corretivo lilás: olheiras amarronzadas, espinhas inflamadas com ponta amarela e sardas
- Corretivo verde: Tons avermelhados (espinhas e queimaduras solares)
- Corretivo salmão: pele despigmentada e vitiligo
E quais são as ofertas no mercado de corretivos coloridos? Muitas, e atualmente algumas marcas brasileiras de cosméticos oferecem algumas gamas de cores. Abaixo vou deixar algumas sugestões de produtos:
Vult
                                 

A Vult tem disponível as cores básicas de corretivos coloridos. Este tom mais claro não é branco, na verdade é um lilás bem clarinho. No caso de alguns tons mais escuros de amarelo e marrom pode ser que ele não consiga corrigir totalmente, mas eu nunca testei. O que eu tenho (cor 01) não é desta linha de coloridos, mas é em bastão e eu gosto bastante da cobertura e da consistência (em geral gosto muito dos produtos da Vult). O preço está em torno de R$13,00.
Contém 1g
                                                 
                                            
A Contém 1g fornece corretivos coloridos tanto cremosos quanto líquidos. O preço é em torno de R$50,00.
Paletas de bases e corretivos
 Paleta de 15 corretivos: Esta é a minha forma favorita de trabalhar com corretivos, pois vou misturando os tons até atingir o meu ideal. Esta primeira paleta com 15 corretivos tem as 3 cores básicas (lilás, verde e amarelo), além de um iluminador prateado incrível. E, de quebra, várias tonalidades de corretivos “cor de pele” para perfeita cobertura. Eu adoro esta paleta.

                                 
Paleta de bases e corretivos: com 12 bases e 8 corretivos coloridos, esta é ainda mais completa na gama de cores, incluindo a cor salmão. Entretanto, não vem com o iluminador da paleta anterior.
                                 
Primer colorido
                                 
A Nyx é uma marca importada que oferece estes primers para o rosto que adicionam cor. Para peles acneicas avermelhadas o primer verde é indicado; para quem tem muitas manchas marrons, ou até mesmo sardas, pode fazer uso do primer lilás. A base deve ser aplicada normalmente após a utilização deste produto.

Então é isso, Pessoal ....  


You Might Also Like

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

recent posts

Total de visualizações

Formulário de contato