Cabelo cabelos cacheados

Fazer chapinha todo dia estraga o cabelo?

02:07Juliana Dimas

 Oi Gente tudo bem?Fazer chapinha todo dia estraga o cabelo?Essa e uma duvida que muitas meninas tem lá no grupo e vim esclarecer ela hoje...Muitas mulheres têm como marca registrada o cabelo extremamente liso. A chapinha é, sem dúvida, uma grande aliada dessas mulheres. A chapinha surgiu para facilitar o dia a dia, com o uso da prancha é possível manter o cabelo liso e impecável sem gastar tempo e dinheiro no salão de beleza.Mas você sabia que o constante uso da chapinha pode trazer danos ao seu cabelo? Devido ao calor excessivo os fios podem ficar sem brilho, quebradiços e com pontas duplas. 

Confira 6 dicas para manter a Saúde e a Beleza dos seus cabelos mesmo com o uso frequente da chapinha:




Cabelo seco: Após lavar os cabelos é importante seca-los antes de utilizar a chapinha. Com os fios secos o efeito liso aparece melhor e os fios não sofrem tanto com a ação do calor.

Ideal para o acabamento: Fazer uma escova, mesmo que simples, pode facilitar o uso da prancha. O uso do secador antes da chapinha, possibilita que os fios fiquem mais maleáveis e a prancha deslize com muito mais facilidade.
Proteção: Proteger os fios é muito importante, o uso de um leave-in com silicone ou queratina sela as cutículas do cabelo. O uso de produtos termo-ativados evita o frizz e protege os fios das agressões causadas pelo calor excessivo.
Evite o ressecamento: o ideal é passar a chapinha de uma vez da raiz até as pontas. Passar a prancha diversas vezes no mesmo lugar pode provocar o ressecamento dos fios.
Finalize o alisamento: após o uso da chapinha o ideal é aplicar um finalizador. Esses produtos, geralmente a base de silicone, ajudam a reparar os fios danificados e disfarçam os fios quebrados. Mas atenção: os finalizadores não devem ser aplicados na raiz e fique atenta a quantidade, o uso em excesso pode proporcionar ao cabelo uma aparência oleosa.
Toque final: para deixar os fios mais brilhantes e com uma aparência mais natural o ideal é passar um jato de ar frio. Não é preciso escovar os cabelos novamente, apenas passe o secador rápido e com a temperatura baixa.
 
Na hora de escolher a chapinha fique atenta a sua necessidade. O uso de pranchas profissionais pode trazer riscos ao seu cabelo. As chapinhas de uso profissional, geralmente, precisam ser reguladas e podem atingir uma temperatura bastante elevada. Na hora de comprar a sua chapinha prefira aquelas que possuem limite de temperatura automático.
E nunca esqueça mesmo com diversos cuidados o uso diário da chapinha pode causar diversos danos ao seu cabelo. Evite expor seus fios a danos excessivos, use a chapinha, em média, duas vezes por semana.





Eu mesma uso chapinha há 10 anos, principalmente na franja! Meu cabelo não estragou por conta disso, mas também diminui muito o usos continuo dela duas vezes na semana e que me ajuda muito. Eu uso é essa aí da foto de cima, mas no vídeo eu mostro melhor! É da Philco, de cerâmica e a vapor e bivolt (é bom ser bivolt pra quando você viajar não ter preocupação) e custa em média uns R$120.
Apenas lembrem-se do bom senso: hidratação quinzenal e nada de chapinha em cabelos que já estão muito maltratados. Espere os fios se recuperarem um pouco.



Então é isso, Pessoal ....  



You Might Also Like

2 comentários

  1. óptimas dicas muito importantes mesmo! obrigada

    beijinhos *

    http://perolamakeupblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Apesar de eu não alisar meu cabelo, eu acho que estas dicas são muito boas, para as meninas. Beijos
    http://leniliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

recent posts

Total de visualizações

Formulário de contato