Shampoo anti-resíduos, tira ou não a química do cabelo?

13:14Juliana Dimas


Olá meus amores!!! Sempre recebo recadinhos perguntando se shampoo anti-resíduos tira a química do cabelo... sempre estive convencida de que não, que ele não tinha esse "poder", mas resolvi pesquisar um pouquinho pra compartilhar algumas informações com vocês e mudei meus conceitos a respeito disso:) 



  • O que é o shampoo anti-resíduos?
Primeiramente observem essa escala: 


Essa é a famosa escala de pH, que mede a acidez ou alcalinidade das substâncias. Sendo que quanto mais perto de 0 estiver o pH, mais ácido será... e quanto mais próximo de 14, mais alcalino (ou básico). O pH 7 é considerado neutro. Tá, mas o que isso tem a ver com o post?!?! O pH do nosso couro cabeludo varia entre 3,8 - 5,6. No caso dos shampoos, os que apresentam pH abaixo de 7 (normalmente em torno de 4,5 - 5,0) são mais hidratantes, pois selam as cutículas do cabelo; já os mais básicos (ou alcalinos) apresentam pH acima de 7 e abrem as escamas, fazendo assim uma limpeza mais profunda nos fios.

Resumindo: Shampoo anti-resíduo é um higienizador mais potente, com pH mais alto, que abre as cutículas do cabelo retirando excessos de substâncias acumuladas nos fios e couro cabeludo.

  • Para que esse shampoo é indicado?
É indicado para fazer uma limpeza mais profunda, retirando dos cabelos o excesso de cremes, silicones, poluição do dia-a-dia, etc. 

  • Posso usar esse shampoo pra tirar a química do meu cabelo?
É indicado um cuidado especial no uso do anti-resíduos quem faz progressivas (não é o nosso caso neh meninas o// rs) ou tinge o cabelo, pois ele abrirá as escamas e causará um desgaste na química dos fios. Sendo assim, esse shampoo <pode> sim ajudar a retirar a progressiva, mas quem tem tintura também pode desbotar a cor. Claro que ele não vai fazer milagres tirando todo o alisamento em alguns dias, mas é uma "ajudinha" a mais para eliminar a química, não custa nada tentar neh? rsrs ATENÇÃO MENINAS: NAO USE ELE TODOS OS DIAS! ISSO PODE CAUSAR UM DANO ENORME NO CABELO.

  • Posso usar o anti-resíduos diariamente??
Não, por favor não façam isso!! Ele não é de uso diário. Recomenda-se usar no máximo 1x por semana. Eu uso de 15/15 dias :)

  • Dicas de uso:
Se seu cabelo for muito oleoso use no máximo 1x por semana, caso contrário use de 15 em 15 dias. Uma dica: Lavem o cabelo com esse shampoo antes de fazer a hidratação, como ele retira todo o excesso de produto do cabelo, é indicado hidratá-lo em seguida para que não resseque, além disso, com o cabelo mega limpo o creme hidratante penetra mais nos fios ;)

  • Onde eu encontro pra comprar?
Vende em perfumarias, supermercados, etc. Tem de várias marcas e preços, procurem por "shampoo anti-resíduos" que é fácil encontrar.


Como eu já disse acima, estou usando um anti-resíduos de 15 em 15 dias, antes de fazer a hidratação ;) Ahh, eu lavo e nem passo condicionador, já passo direto o creme hidratante quando uso esse shampoo.

E aí amores, gostaram das dicas? Vocês costumam usar shampoo anti-resíduos?



Suuuuper beijo, tenham um lindo e abencoado dia!!

You Might Also Like

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

recent posts

Total de visualizações

Formulário de contato