Quando e como encarar a transição e o big chop?

09:07Juliana Dimas

Ola pessoal tudo certo?Algumas cacheadas recém chegadas ainda tem dificuldade com certos termos, para isso decidi fazer mais um post explicativo. Hoje o assunto é transição e big chop!
A transição é o processo de volta ao cabelo natural depois de alisamentos e progressivas. Esse é um momento muito difícil, que mexe com a auto estima da pessoa, mas é uma etapa fundamental se sua vontade é deixar os cachos à mostra novamente.
Essa transição pode ser encarada de diversas formas. A primeira é deixando o cabelo crescer e ir cortando aos poucos as pontas, até que ele fique totalmente natural e do comprimento desejado.

Porém, sabemos que quanto mais cacheado o cabelo for, maior é a sensação de que ele não cresce, porque existe o que chamamos de fator encolhimento, pois os cachos vão se formando e vão encolhendo, devido a estrutura do cabelo. Esse fator pode ser percebido claramente quando você estica um cacho, ou faz uma escova, dando pra ver como o cabelo fica maior.
Para não ter a sensação de que o cabelo não cresce nunca, que você está com a raiz crespa e as pontas lisas, que nada fica bom e para não chegar a sentir vontade de alisar novamente, muita gente opta por acelerar a transição, fazendo o big chop.
O big chop nada mais é do que um grande corte, cortando literalmente o mal pela raiz. Você retira toda a parte alisada dos fios, deixando apenas a raiz que vem nascendo cacheada e natural.
Muitas mulheres tem receio de cortar o cabelo tão curto e ficarem muito masculinas, mas para não sentir essa sensação é fundamental usar e abusar de acessórios, não só nos cabelos, como flores, faixas, lenços e presilhas, mas também nas bijuterias, como por exemplo brincos bem grandes que ficam lindos com madeixas curtinhas e caprichar na maquiagem. Vejam que feminina ficou a Solange Knowles (foto) mesmo com o cabelo curtinho, nesse caso sem muitos acessórios e com uma make discreta e bem feita.
Depois do big chop deixe o cabelo crescer natural até ficar do comprimento que você quer! Espero que tenham gostado do post!

beijokas ate o proximo!!

You Might Also Like

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

recent posts

Total de visualizações

Formulário de contato