Transição Capilar

Quando e como encarar a transição e o big chop?

22:49Juliana Dimas

Ola pessoal tudo certo?Algumas cacheadas recém chegadas ainda tem dificuldade com certos termos, para isso decidi fazer mais um post explicativo. Hoje o assunto é transição e big chop!
A transição é o processo de volta ao cabelo natural depois de alisamentos e progressivas. Esse é um momento muito difícil, que mexe com a auto estima da pessoa, mas é uma etapa fundamental se sua vontade é deixar os cachos à mostra novamente.
Essa transição pode ser encarada de diversas formas. A primeira é deixando o cabelo crescer e ir cortando aos poucos as pontas, até que ele fique totalmente natural e do comprimento desejado.


Porém, sabemos que quanto mais cacheado o cabelo for, maior é a sensação de que ele não cresce, porque existe o que chamamos de fator encolhimento, pois os cachos vão se formando e vão encolhendo, devido a estrutura do cabelo. Esse fator pode ser percebido claramente quando você estica um cacho, ou faz uma escova, dando pra ver como o cabelo fica maior.
Para não ter a sensação de que o cabelo não cresce nunca, que você está com a raiz crespa e as pontas lisas, que nada fica bom e para não chegar a sentir vontade de alisar novamente, muita gente opta por acelerar a transição, fazendo o big chop.
O big chop nada mais é do que um grande corte, cortando literalmente o mal pela raiz. Você retira toda a parte alisada dos fios, deixando apenas a raiz que vem nascendo cacheada e natural.
Muitas mulheres tem receio de cortar o cabelo tão curto e ficarem muito masculinas, mas para não sentir essa sensação é fundamental usar e abusar de acessórios, não só nos cabelos, como flores, faixas, lenços e presilhas, mas também nas bijuterias, como por exemplo brincos bem grandes que ficam lindos com madeixas curtinhas e caprichar na maquiagem. Vejam que feminina ficou a Solange Knowles (foto) mesmo com o cabelo curtinho, nesse caso sem muitos acessórios e com uma make discreta e bem feita.
Depois do big chop deixe o cabelo crescer natural até ficar do comprimento que você quer! Espero que tenham gostado do post!

beijokas ate o proximo!!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Boa noite!!!

    Conheci seu blog através do Circulo de Blogs e passei para conhecê-lo.
    Parabéns pelo espaço e aproveito para convidá-la a participar do nosso grupo:
    https://www.facebook.com/groups/umamordeblog/

    Sucesso!!!


    Blog: http://www.lucyemascarenhas.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, adorei seu blog e mais feliz ainda de ver que tem pessoas que querem assumir seu cabelo natural, eu faço prancha a 7 anos, meu cabelo não é crespo, mas as vezes tenho vontade de deixar ele natural, mas depois penso no trabalho que dá e desisto.
    Aquela limpeza anti-resíduos ali será que posso fazer? mesmo não tendo cabelo crespo?
    To te seguindo espero você no fashionbasica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. oi flor obrigada mais uma vez clara que pode fazer vai ajudar muito na hora da hidratacao...beijokas

    ResponderExcluir
  4. Ola estou a 1 ano e 5 meses tem custado muito por vezes penso em desistir mas o resultado final faz com que eu nao tenha desistido ainda,hoje ainda nao cosego fazer o big chop o que eu faço é cortar de vez o cabelo
    http://suilafashion.blogs.sapo.pt/

    beijinhos...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

recent posts

Total de visualizações

Formulário de contato