Maquiagem

Guia de Maquiagem para Inciantes: pó facial

01:39Morena Modas



Hoje o nosso papo é sobre pó facial, produto que carrega mitos que até Deus duvida! haha
Afinal de contas, pra que serve o pó facial?
Muita gente acredita que o pó dá cobertura na pele, disfarçando manchas, olheiras, etc, outros acham que o certo é aplicar muito pó no rosto, para deixar a pele bem mate e por aí vai.
Na verdade o pó tem duas funções:
  • deixar a pele mais sequinha, impedindo que a oleosidade dê aquele aspecto brilhoso e derreta a maquiagem toda
  • assentar base que transfere
Só isso! Muita gente acredita que ele dá a aparência de pele aveludada, mas na boa? Se sua pele está hidratada, bem cuidada e você usa uma boa base, já terá essa aparência. Se sua pele estiver detonadinha, nem o pó será capaz de mudar isso!
O pó pode ser aplicado depois da base, pois ainda faz parte da preparação da pele, ele dá o acabamento. Mas se você preferir, pode aplicar ao final da maquiagem.
Antigamente usava-se muito pó, a mulherada mergulhava na embalagem e saia por aí toda matificada. Ok, isso já foi bacana, mas de dois ou três anos pra cá a coisa mudou.
Existe pele matte? Não! Por isso se você fica toda matificada, fica super artificial. É como andar com uma placa: oi, tô super maquiada.
Qual é a tendência de maquiagem de alguns anos pra cá? Maquiagem com resultado mais natural possível. A gente usa 500 produtos, mas não quer que percebam isso. Vamos permitir que notem apenas o uso de 100 deles… #aLoka
Podem reparar que as bases lançadas nos últimos anos são todas com acabamento mais leve, mais natural, mesmo as que tem alta cobertura. Desapega de base com efeito reboco! Sem contar que as bases novas dão aquele efeito ‘pele rhyca’, com brilho  de pele bonita e bem cuidada. #Amo
O pó deve ser usado apenas para manter a maquiagem no lugar e claro, sua aparência com dignidade, porque né, ninguém merece ficar com cara de frigideira (tanta oleosidade que fritaria dez ovos).
Como escolher o ideal?
Uma dica pra vida é apostar em pó solto! Costumam dar um resultado bem mais natural na pele do que a versão compacta, pois por serem moídos tem partículas bem fininhas. O pó solto é o mais usado para vídeos ou fotos profissionais.
Depois disso você precisa escolher o tom correto. A maioria dos pós não oferecem nada de cobertura, então mesmo que você erre e compre um tom a cima ou um tom abaixo, vai dar certo. É claro que se você é branca e compra pó para pele negra (ou vice versa) não vai dar certo.
Onde aplicar? Isso varia muito de pele pra pele. Se você tem a pele seca e usa uma boa base, se liberte, você não precisa aplicar pó! Se você tem pele mista ou oleosa, aplique na zona ‘I’ (centro da testa, nariz e queixo). Mas se a sua pele é super oleosa ou você transpira muito, aplique no rosto todo.
Galera, usem o pó com cautela!!! Se aplicar muito ele deixa o visual mega carregado, fica super feio. Quando vejo uma mulher cheia de pó no rosto tenho vontade de chegar bem perto e assoprar….kkk
Quem tem pele madura precisa tomar muito cuidado na hora de aplicar, pois o pó tem a tendência de marcar linhas e rugas. Use um pó solto, aplique pouquíssimo produto e com pincel bem fofo.
Aplicar com o que?
Geralmente o produto vem com aquelas esponjinhas né? Dica do dia: joguem fora! O problema é que elas aplicam muito produto e não são capazes de esfumar direitinho.
O segredo do pó é a aplicação! Vale a pena investir em um pincel, mesmo que seja um bem baratinho. O mais importante é que ele seja bem macio. Nada de aplicar com kabuki hein??? Kabuki aplica muito produto! O certo é o pincel para pó mesmo.
Eu adoro o pincel da Contém 1g e vocês podem comprar on line, custa R$39,00. O pincel da Yes parece ser bom também e tem a venda AQUI por R$31,90. Quem quiser investir mais, o da Sigma é uma delícia e custa $19.00.
Mencionei algumas vezes neste post sobre o pó dar ou não cobertura. Na verdade o pó não tem esta função e por isso a maioria deles não a cumpre! O único pó que oferece cobertura é o pó/base ou base em pó, mas que pra isso requer uma aplicação diferente e eu comentei sobre isso AQUI.
Repetindo: o pó deve ser usado com cautela e aplicado com atenção. Se sua pele não for mega oleosa, você não precisa usar o pó sempre. Pode levar na bolsa e usar apenas se sua pele começar a brilhar!
Espero que tenham gostado! Semana que vem tem mais guia.

You Might Also Like

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

recent posts

Total de visualizações

Formulário de contato